O lado de dentro

            Eduardo tem uma casa vazia. Ele está noivo e irá surpreender a amada, mas ela não sabe que é noiva. Eduardo ainda vai fazer o pedido de casamento, ele prevenido comprara uma casa, reformara e a deixou vazia para a amada preencher.     Ela o complementa. Ela ria das coisas banais que ele dizia e o enfeitiçava. É uma amor maravilhoso, ele sem ela é nada. É um amor que Eduardo nunca teve, custa pra ele se livrar de antigos sentimentos. Os relacionamentos anteriores tinham o instinto "mamãe sabe tudo", ele sem entender era pisado por pessoas enigmáticas, mas querem ser agradadas. Passara tanto tempo nesta vida que, as vezes, não entendia a simplicidade da noiva.
           Um dia, Eduardo não sabe de sua noiva. Ela disse apaixonada que sempre estaria por perto. Ele pergunta para as amigas onde ela estará. Sem saber de alguma coisa, Eduardo pensa que sua noiva é uma namorada fujona. Mas é uma fuga cheia de motivos pesados para a noiva. Ele é cheio de ideias, ideias são delírios para os céticos. Foram tantas ideias que Eduardo ficara sempre indeciso sobre qual utilizar. Ela sempre amável, não deve ter aguentado esse egoísmo. Eduardo sente tristeza raiva e culpa por ele não ter sido mais decisivo. Mas ele tem um ninho de amor, criado por um sentimento totalmente certo.
          Agora, ele tem duas casas vazias: a externa e a interna. Ele não sabe o que fazer para encontra-la. Ele exercitou seus sorrisos por aí, à noite, porém, ele se lembra da solidão. Ele deixa aceso o abujar que ela achava bonito. Uma luz fraca, uma luzinha da consciência para fazer companhia. Eduardo ainda tem esperança de encontra-lá sorridente, meiga,  graciosa, e ainda por cima queira ele de volta. Dessa vez, ele irá segura-lá com decisões rápidas. Ele é uma casca; sonhos, projetos e planos podem não fazer sentido a longo prazo, se não tiver alguém perto dele. Viver pra si mesmo é algo que ele não conseguiria fazer, muito menos, não conseguiria ouvir ecos da própria fala.

Um comentário:

Se você não escreve, não sei sobre você, escreva!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...