Amigo de um suspeito


Aldo chega á sua lanchonete preferida. A lanchonete é mais uma pequena venda, mas o vendedor é seu amigo. Eles costumam conversar sobre futebol e outras coisas. O clima é descontraído e confiante, permitindo confidências de ambos os lados. Inevitavelmente o assunto da vez é mulher. Beto, o vendedor fala:
— Eu disse para o Márcio — um amigo em comum — que ela não gosta dele. Ele é burro, porque ainda foi atrás dela.
— Tem gente que gosta de fantasias. Tenho um amigo que só vive assistindo filme pornô. Outro dia, ele me telefonou dizendo:  ” Aldo venha aqui, vou te mostrar uma coisa importantíssima”, quando cheguei lá, ele me mostrou uma cena de um cara comendo fezes de uma mulher.
— Meu Deus! — diz o outro espantando. —Que maluco, ah, ah, ah, ah, ah!
—Quando foi outro dia ele me chamou pra me mostrar uma cena de um adulto com uma criança, eu disse: “Como você me chama pra me mostrar isso? Quer que eu vá preso?”, tem gente que tem tão baixa a autoestima e faz horrores.
Beto olha boquiaberto, não consegue falar sobre algum crime, pois nunca aconteceu com ele.  Aldo continua:
— Ele não tem noção da própria pessoa. —diz apontando pra si mesmo.
Beto não percebe ambiguidade da declaração de Aldo, se referindo ao amigo hipotético ou a si mesmo, só não consegue imaginar, alguém gostar disso perto dele. E tem a fala com se fosse uma lição de moral.
Aldo percebe a burrada que fez fica calado nos instantes seguintes. “Por que ele, Aldo conheceria um pedófilo?”, pergunta pra si mesmo Beto. Ele se lembra de algum tempo atrás Aldo falara de um conhecido, um vizinho que o ajudava constantemente em questões de concursos de informática. “Será isso?”, Beto perguntado pra si mesmo novamente.  Eles ainda são estudantes, por isso não fazem perguntas. Aquele local se torna um lugar de dúvidas dali pra frente.

2 comentários:

  1. Passei para apreciar seu conto e deixar um abraço, Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado e feliz pascoa pra você tambem

      Excluir

Se você não escreve, não sei sobre você, escreva!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...