Chame o técnico


                O computador dá problema. Ele não dá boot, demora um pouco ou não, depois inicializa. Alfredo vendo o desespero chegar mais perto, pois vê o computador como uma pessoa agonizante, sem remédio; precisando de uma solução, Alfredo quer que o técnico prefira a um conserto barato.

                Quando o técnico chega olha a máquina não ligar corretamente com olhos de espanto, fala:

                — Isso é normal. Acontece com a mudança do clima.

                — Então isso não é um problema? Eu tenho que esperar a “boa vontade” dessa coisa querer funcionar?

                — Não se preocupe... , faça o seguinte se acontecer de novo, me chama.

                — Mas já aconteceu antes e acontece agora na sua presença, é obvio que vai acontecer de novo. Vai fazer alguma coisa logo?

                — Você tem que entender que os clientes não querem que levem seus computadores pra fora de suas casas, querem ver o resultado ainda dentro, isso é um empecilho.

                —Você sempre trabalhou ao que me consta, dentro de casa, nunca pediu pra levar pra alguma oficina. O que você quer dizer com isso?

                — Olha um computador novo, na liquidação, é bem barato.

                — Um novo? Quando nos encontramos no mês passado, você disse que eu tinha gasto muito bem meu dinheiro nesse computador, pois ele duraria anos.

                —Bom, as coisas mudam, é só ver a internet: antes discada agora tem banda larga em todo lugar.

                — Você é doido?

                — Eu não sou. Apenas faço o trabalho que me propõem a fazer.

                — Você deu muitas opiniões controversas até hoje. Eu vou resolver do meu modo. Pode ir.

                Na saída, Alfredo diz para o técnico:

                — Aposto que você ganha mais com o dinheiro dessas visitas do que com consertos de CPUs .

                O técnico, só recebe o dinheiro da vista e não diz mais nada. Alfredo vai preferir a outro técnico a esse, daqui pra frente. Alfredo dá o pagamento pela vista, diz a frase no sentido “suma daqui”. O jeito é um novo computador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não escreve, não sei sobre você, escreva!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...